Cadastre-se e receba o melhor conteúdo sobre a ABC Construções:

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Sabemos que a renovação faz bem ao ambiente e também ao nosso bem estar. No caso de apartamentos, é comum existir pequenas e grandes mudanças no que diz respeito a decoração e até mesmo em pequenas partes estruturais do imóvel.

O post de hoje vai mostrar pra você que é possível fazer modificações no ambiente, sem precisar passar pelo transtorno de uma reforma em casa. Separamos 5 dicas que vão te dar total segurança na hora de fazer essas modificações. Continue a leitura e veja quais são!

1. Móveis coloridos

A decoração vem passando por um processo de modernidade e liberdade criativa. Aproveite esse momento e faça interferências em sua decoração com móveis que trazem cor e alegria ao ambiente.

As cores como amarelo, vermelho, branco e mostarda são excelentes opções para investir. Se for o caso, aproveite móveis que considera reciclar e faça essa inclusão do móvel em um novo ambiente. O estilo retrô também é um grande sucesso e pretende passar um bom tempo na moda.

Foto: Reprodução/Internet

2. Adesivos

Com muita criatividade e estilo, os adesivos podem ser excelentes aliados nessa modificação dos espaços. Você pode utilizá-los em paredes e móveis de acordo com o seu projeto.

Existem várias tonalidades e texturas de adesivos, alguns até imitam estruturas de alvenaria como tijolos. Com muita criatividade e bom gosto, você vai se dar muito bem utilizando adesivos na sua decoração.

Ideal que tenha sempre o acompanhamento de um profissional na aplicação desse material devidos às técnicas necessárias para um resultado bonito.

Foto: Reprodução/Internet

3. Cabeceiras

Esse é um dos itens que mais modificam o quarto. Seja de casal ou de solteiro, o ambiente ganha mais presença e personalidade.

Existem diversos tipos de material para se fazer cabeceiras, o ideal é escolher o material que converse com a proposta que você decidiu para determinado ambiente. As cabeceiras em madeira e couro são muito utilizadas e essa junção é muito assertiva.

Foto: Reprodução/Internet

4. Luminárias

Agora que você já tem 80% do projeto realizado, vamos para o próximo passo: a escolha da luminária. Esse objeto de decoração deve conversar diretamente com a proposta escolhida, desde as cores da parede, até o estilo de móveis que seu ambiente possui.

Escolha luminárias com baixa luz, elas criam um efeito de sombra que junto ao design do ambiente, dão um show a parte.

Você precisa saber que as lâmpadas também deixaram de ser apenas um item de iluminação e passaram a ser um objeto decorativo, escolha cores de lâmpadas que valorizem o espaço e respeite o design do ambiente.

Foto: Reprodução/Internet

5. Plantas

Para finalizar a nossa renovação, vamos incluir as protagonistas da decoração: as plantas. Elas dão um toque todo especial a sua decoração, seja qual for o estilo escolhido.

Fique atento apenas aos tipos de plantas e quais os cuidados deve tomar para mantê-la saudável. Cada tipo de planta tem um cuidado especial em nem todas são ideias para o seu ambiente.

Foto: Reprodução/Internet

Existem plantas específicas para ambientes externos e outras apenas para ambientes internos. Tomando os devidos cuidados, você vai dar naturalidade ao seu espaço e tornar ainda mais aconchegante para você e para quem chegar ao seu apartamento.

Gostou das nossas dicas? Então nos acompanhe pelo Facebook e fique por dentro das novidades e tendências da construção civil, decoração e mais!