Cadastre-se e receba o melhor conteúdo sobre a ABC Construções:

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

O dia de visitar aquele apartamento que você tanto sonha comprar enfim chegou! Mas o que deve ser observado? Quais as melhores perguntas para fazer ao corretor?

Separamos dicas valiosas que vão te ajudar a se sair muito bem nessa visita importante. Dá uma olhada!

1. Localização

Esse é o primeiro critério a ser observado, mas que poucas pessoas levam em consideração. A localização reúne muitos outros detalhes importantes e que vão além de bairro e cidade.

A dica é: quando for analisar a localização de um empreendimento, observe se existem opções de comércio, escolas, hospitais e serviços para assistência do seu veículo. Já imaginou ter um problema no carro próximo de casa e não ter um suporte por perto?

Pode parecer um detalhe, mas quando você passa por essas situações lembra o quanto tudo isso é importante. A proximidade com praças também é importante, principalmente para quem tem crianças ou um pet.

2.Estrutura

É muito importante verificar a estrutura do prédio. A dica é se atentar aos detalhes da construção e se possível, acompanhe a planta para verificar se tudo foi realmente executado como planejado.

Muita gente se deslumbra com a compra e esquece de alguns detalhes que farão toda a diferença futuramente em caso de problemas estruturais. Se informe também sobre os materiais utilizados na construção, marcas e a qualidade dos mesmos, isso também influencia na compra.

3. Segurança

Acreditamos que esse é um dos itens mais importantes no momento. E se você deseja aproveitar o máximo do conforto e da paz que só um empreendimento de luxo pode proporcionar, fique atento a essa dica.

Faça uma pequena pesquisa no entorno do prédio, converse com vizinhos e comerciantes sobre a segurança daquela determinada localidade. Se há índices de assaltos e em que frequência isso ocorre.

Os grandes empreendimentos já são construídos e projetados com base nessas pesquisas, que já são encomendadas pelas construtoras antes mesmo de erguer o prédio. Mas se esse não for o caso, faça você mesmo a pesquisa.

Além de vistoriar todo o equipamento eletrônico do prédio, vá até a guarita de segurança e verifique se as câmeras realmente funcionam, se os controles de acesso são realmente realizados e quais os horários de funcionamento da portaria. Em grande parte dos empreendimentos, a segurança é 24h.

4. Iluminação

Já que falamos de segurança, a iluminação do bairro é também algo muito importante. Visite a localidade também no turno da noite. A dica é ficar de olho na movimentação do prédio e também prezar pela sua segurança.

A iluminação interna do empreendimento, principalmente nas áreas de estacionamento, são pontos importantes a serem observados.

5. Condomínio

Deixamos esse item para o final e não foi em vão. É muito importante que você esteja muito bem informado com relação as regras e ao regimento do condomínio. Você não quer tomar um susto ao receber uma notificação sobre um comportamento ou ato que nem se quer sabia existir, por conta das regras de vivência do condomínio.

Se informe sobre valores de taxas e cotas do serviço, em caso de terceirização da administradora, procure visitar também a empresa que administra. A dica nesse item é se informar sobre todas as cláusulas do contrato e conversar diretamente com o síndico ou responsável sobre todas as atividades do condomínio.

Quer morar bem com segurança e total tranquilidade? Conheça os empreendimentos prontos para morar da ABC!