Cadastre-se e receba o melhor conteúdo sobre a ABC Construções:

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Nós que amamos um pet, sempre queremos o nosso bichinho cada vez mais perto da gente, afinal, ele também faz parte da família e, como todo membro da família, ele precisa do seu espaço.

Essa tarefa que parece fácil, mas às vezes pode ser um tanto complicada. Sim, quando pensamos na decoração da nossa casa, talvez por esquecimento ou até mesmo por ainda não possuir um bichinho no momento da aquisição, esse espaço ficou de fora do projeto. E agora?

Calma! Você não vai passar por isso, a gente separou dicas maravilhosas para adequar o seu espaço ao do seu bichinho. Boa leitura!

1. Cantinho para dormir

Esse é um espaço que pode tranquilamente ser agregado a sua decoração. Existem no mercado diversas opções criativas de dormitórios para bichinhos, que podem até mesmo ser parte da decoração da casa. Que tal um criado mudo com a caminha do seu pet, por exemplo? Essa é uma ideia maravilhosa e que aproxima você do seu bichinho sem mexer na decoração do seu quarto.

Foto: Reprodução/Internet

Existem diversas opções como essa no mercado, que possibilitam que seu pet esteja sempre junto de você e ainda dão um charme todo peculiar ao seu lar.

Outra ideia é para quem gosta de sempre mudar a decoração dos ambientes, ou viaja muito. As camas com rodinhas são muito legais! É possível transporta-las com facilidade e podem ser agregadas a qualquer parte da casa. Essa, por exemplo, é neutra e combina com qualquer ambiente, além de ser muito confortável.

Foto: Reprodução/Internet

2. Pet também precisa descansar

Quando você está na varanda ou vendo um filme na sua sala, o seu pet adora ficar ao seu lado, não é mesmo? Essas coisinhas fofas esperam o dia todo para estar junto de você e nada mais justo que proporcionar conforto para os bichinhos. Uma opção interessante disponível no mercado é essa cadeira de balanço com suporte para pet. Que coisa mais fofa!

Foto: Reprodução/Internet

Essa cadeira, além de ser um lindo objeto de decoração para o seu apartamento, é super moderna e combina muito com espaços como varanda e área de lazer.

3. Área de alimentação

Essa é uma parte fundamental, pois os bichinhos precisam fazer a alimentação sempre nos horários corretos e em locais de pouco movimento. O barulho e a movimentação de pessoas podem inibir o apetite do pet e fazer com que ele não se alimente da forma correta. Aqueles comedouros soltos pela casa e expostos em todo lugar, nem pensar!

O ideal é que os comedouros sejam posicionados na cozinha, pois além de ser um ambiente mais tranquilo, é o lugar ideal para as refeições. Uma das coisas legais de colocar comedouros na cozinha é que enquanto você se alimenta, estimula o seu pet a comer também, sem ele ficar com cara de pidão na sala.

Existem opções de comedouros embutidos no móvel, tipo gaveteiro, sabe?

Olha que coisa linda:

Foto: Reprodução/Internet

Além de serem discretos, não interferem na sua decoração e podem ser incluídos tranquilamente no seu projeto de decoração para a cozinha.

4. Espaço para brincadeira

As brincadeiras dos pets são formas de criar resistência e melhorar a coordenação motora dos animais. Eles precisam de ambientes que proporcionem esse bem-estar e também criem esse estímulo para o animal.

Uma das decorações mais legais que separamos para essa dica é a prateleira apropriada para o lazer dos gatos. Com um investimento pequeno, você pode transformar a sua sala em um verdadeiro playground dos bichanos.

Veja que decoração criativa!

Foto: Reprodução/Internet

Essa prateleira foi pensada para unir modernidade, funcionalidade e requinte, com espaços para decoração e também para utilização do lazer dos bichinhos.

5. Privacidade para a hora do pipi

Esse espaço deve ser organizado nas dependências mais discretas do apartamento, como banheiros dos fundos ou área de serviço. Devido ao odor, é muito importante tomar os cuidados higiênicos necessários e manter o local sempre limpo. Mas sem deixar a decoração de lado, certo? Acredite! Existem opções criativas para esses espaços também.

Para os gatinhos, por exemplo, áreas podem ser adaptados com compartimentos que escondam a areia higiênica.

Foto: Reprodução/Internet

Nesse caso, foi escolhido um banheiro dos fundos para fazer a criação do espaço. Ficou lindo!
Para os cães, você também encontra muitas opções com camuflagem e até mesmo com graminha sintética.

Foto: Reprodução/Internet

Opte sempre por cores neutras como preto, cinza ou branco. Você consegue montar um espaço bonito e agradável para o seu cachorro usando plantas e grama sintética.

Quer continuar recebendo dicas de decoração e dos principais empreendimentos de luxo da cidade?
Deixe o seu melhor e-mail, no campo informado, no topo desta página!