Cadastre-se e receba o melhor conteúdo sobre a ABC Construções:

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Você está pensando em comprar apartamento na praia para fugir da correria do dia a dia, esquecer dos problemas, descansar e se divertir com os amigos e com a sua família? Então este post foi feito para você!

Confira, a seguir, as dicas que selecionamos para você escolher um bom imóvel e não enfrentar problemas durante e após a compra!

3-dicas-para-quem-sonha-comprar-apartamento-com-frente-para-o-mar2

1. Saiba o perfil da sua família

O primeiro ponto a ser considerado para saber se está na hora de comprar um imóvel na praia é a sua própria família.

Vocês têm o costume de viajar em fins de semana ou tirar mais de um período de férias por ano? Ou seus filhos gostam de ir à praia ou já estão naquela fase em que preferem viajar com os amigos?

Para quem tem família grande ou gosta de mais privacidade e liberdade, um apartamento na praia pode ser perfeito para passar as férias ou, até mesmo, espairecer da rotina corrida.

2.Escolha a cidade e a praia ideal

Antes de começar a procura por qualquer tipo de imóvel na praia, selecione as cidades que você mais gosta, avalie a distância e a praticidade de chegar até elas e compare com outros locais. Depois que definir em qual cidade você gostaria de comprar o apartamento, defina também a praia mais próxima ao imóvel, pois há boas chances dessas praias serem as mais frequentadas por você e pela sua família.

Se você já fez todas as avaliações que precisava para tomar a decisão e está certo de que comprar um imóvel na praia é uma excelente opção para a sua família, chegou o momento de conhecer algumas dicas para fazer a escolha certa. Confira:

Pesquise o local

Tudo começa com a pesquisa do local mais adequado para procurar os imóveis. É importante considerar fatores como a importância que a proximidade da praia tem em relação ao local em que vocês moram e a facilidade de acesso às estradas e comércio.

Verifique se há transporte público, estabelecimentos para fazer compras e comer e, até mesmo, farmácias e proximidade de hospitais. Também é fundamental conhecer a vizinhança e entender como é o movimento em determinadas épocas do ano.

Levante todos os custos

Comprar um imóvel na praia envolve muito mais do que apenas o valor da casa ou apartamento. Levante tanto os custos do próprio imóvel, como IPTU e condomínio, quanto aqueles envolvidos na transação, como despesas com cartório e documentações.

Consulte especialistas

Contar com a ajuda de um corretor de imóveis será de grande importância durante todo o processo, principalmente se você não conhece bem a região em que pretende comprar a casa ou apartamento.

3-dicas-para-quem-sonha-comprar-apartamento-com-frente-para-o-mar

3. Conheça a vizinhança

É muito importante verificar qual é o perfil dos vizinhos, para que você possa encontrar um local compatível com o seu perfil. Além disso, é essencial verificar se o bairro é seguro de dia e à noite também, se existem supermercados, farmácias e restaurantes por perto e qual é a real distância do imóvel até a praia.

Quanto mais próximo ao mar e quanto melhor o bairro, mais valorizado será seu imóvel, mais fácil e prática será sua estadia e menos frustrações você terá quando começar a frequentar o apartamento.

Já está decidido que chegou a hora de dar o próximo passo e passar férias incríveis ou até mesmo morar na beira do mar? Então, venha conhecer a ABC Construções e saiba como ela pode ajudar você a realizar o sonho de comprar um imóvel na praia!